Justiça confirma gestão eleita pelos Clubes

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, através da Juíza Camila Prado, declarou improcedente ação movida pela Rio Quad Rugby Clube. A decisão pode ser conferida no anexo abaixo. Sendo assim, o mandato da atual diretoria da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas, legitimamente eleita pelos Clubes, foi restabelecida, afastando o perigo de desrespeito aos direitos individuais e coletivos da nossa modalidade.

Fez-se justiça na Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas. A autonomia associativa, que estava ameaçada foi defendida e reafirmada pela Justiça. Esperamos que agora, respeitada a vontade dos Clubes e seus Dirigentes, através da atual diretoria eleita, não aconteçam reedições de tentativas golpistas nem desrespeitos à decisão judicial. Os Clubes envolvidos na tentativa ilegal de golpe serão administrativamente e juridicamente punidos e responsabilizados pelos prejuízos e danos causados.

Com a decisão da Justiça que restabelece a normalidade na ABRC, o principal desafio da modalidade é concluir os preparativos estabelecidos pela Diretoria de representar a Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas nas Paralímpiadas do Rio de Janeiro.

Decisao ABRC