Minas Quad Rugby é Campeão Brasileiro 2016

Muita competitividade e emoção em todos os jogos do IX Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas – 1ª divisão e V Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas – 2ª Divisão, competições que aconteceram no ginásio de esportes do SESC Guarapari, no Espírito Santo, de 16 a 22 de maio. Na primeira divisão, de forma invicta, a equipe do Minas Quad Rugby mostrou que estava bem preparada e não deu chances para nenhuma das demais equipes – Adeacamp/SP (vice-campeã); Gigantes/SP (3º lugar); Gladiadores/PR (4º lugar); Santer/RJ (5º lugar); e BSB/DF (6º lugar). A equipe BSB Quad Rugby, última colocada, foi rebaixada para segunda divisão.

“Graças ao trabalho de todos os associados do time, atletas, membros da comissão técnica, familiares, amigos e patrocinadores esta meta foi atingida num ano tão importante para o paradesporto como é 2016. Com este título, coroamos um trabalho que surgiu na fundação do time em 2013, onde atletas saíram e voltaram, outros vieram somar, nossa infraestrutura foi melhorada com uma comissão técnica profissional, aparecemos para pessoas interessadas em investir no paradesporto e transformamos isso tudo junto com o apoio de nossas famílias em uma equipe campeã”, destacou a equipe Minas Quad Rugby.

Irefes sobe para 1ª Divisão
A equipe do Irefes (Instituto Reabilitacional e Esportivo Para Deficientes Físicos do Espirito Santo) também encerrou sua participação no V Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas – 2ª Divisão invicta. Com a conquista do título da segunda divisão, o Irefes garantiu sua vaga na elite da modalidade em 2017.

Para o técnico do Irefes, Ismael da Costa, a conquista é fruto de um trabalho intenso que vem sendo realizado há um ano. “Nossos atletas se empenharam bastante e tiveram que abrir mão de muitas coisas para se dedicarem aos treinamentos. Eles vieram com muita garra e vontade de vencer, por isso o título é nosso”, declarou.