SESC Guarapari será sede do Campeonato Brasileiro de Rugby

Seguindo expectativas da diretoria da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC) foi confirmado a realização do IX Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas nas instalações esportivas do SESC Guarapari, no Espírito Santo. O campeonato acontece entre os dias 16 e 22 de maio. Também, paralelamente, acontece o V Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas – 2ª Divisão.

Luiz Claudio Pereira, presidente da ABRC, explica a escolha da cidade, que receberá o Brasileiro. “O SESC Guarapari foi escolhido por ter um ginásio que oferece boa estrutura e, também, oferecer hospedagem e alimentação no mesmo local o que colabora com a nossa organização e logística das equipes. Como tem sido nos últimos anos, teremos excelentes jogos – qualquer uma das seis equipes da primeira divisão está em condições de ser campeã. Na segunda divisão, a disputa será grande para ser campeão e garantir uma vaga na elite do rugby em 2017. Sem dúvida, será um ótimo campeonato, próximo das Paralímpiadas Rio 2016”.

Equipes – A Comissão Técnica da ABRC comunica que o prazo para inscrição e confirmação das equipes no Brasileiro encerra nesta sexta-feira (25 de março). Cada time terá direito a 15 (quinze) vagas, com no máximo 12 (doze) atletas. O prazo para alteração dos membros da equipe será até o dia 31 de março (não será permitido alterar a quantidade de inscritos após esta data, ou seja, serão apenas substituições, atleta por atleta e staff por staff).

Para participar do Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas – 1ª e 2ª divisões – as equipes/instituições filiadas não poderão ter nenhuma pendência com ABRC, seja burocrática ou financeira. A equipe que tiver alguma dúvida sobre esta questão pode consultar a ABRC. A tabela de jogos e demais informações do IX Brasileiro de Rugby em Cadeira de e V Brasileiro de Rugby em Cadeira – 2ª Divisão serão divulgadas nos próximos dias, após confirmação da inscrição dos Clubes/Equipes.

Ficha de Inscrição Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas

Cronograma Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas